Directório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto

Nau Literária

Nome/Título: Nau Literária
Tipo: monotematico
Software: OJS
Nome da instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Campus do Vale
Editor/Gestor: Comissão Editorial da Nau Literária
E-mail de contacto: nauliteraria@yahoo.com.br
Endereço Web: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/NauLiteraria/index
Formato em papel: nao
Descrição: A Revista Nau Literária é um periódico eletrônico semestral, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com apoio de instituições de ensino superior portuguesas. No momento, temos como parceiros colegas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Évora. Publica artigos inéditos que tratem das literaturas e das culturas de países de língua portuguesa. Desde que sejam da área indicada, serão aceitos textos escritos em língua portuguesa, inglesa, francesa, espanhola, italiana e alemã. Ao enviar seu trabalho para a publicação, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista Nau Literária. Os editores reservam-se o direito de recusar textos que não se enquadrem nessas diretrizes. Ficam concedidos à Revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados, não cabendo ao autor nenhuma remuneração a título de direito autoral. A Revista Nau Literária não devolve cópias impressas dos artigos submetidos ou disquetes, sendo aconselhável que o autor mantenha o material em seu arquivo. Os autores de países estrangeiros que submeterem seu artigo para apreciação não precisam enviar cópia impressa e disquete. A seleção dos artigos para publicação toma como referência contribuição aos estudos literários, originalidade ou tratamento dado ao tema, consistência e rigor da abordagem teórica ou uso de referências críticas que amparem o desenvolvimento da análise. Cada artigo é examinado pelo menos por dois membros do Conselho Editorial (ou especialistas ad hoc), sendo necessários dois pareceres favoráveis para que seja recomendado para publicação. No caso de dossiê, o organizador do volume será necessariamente um dos pareceristas. Feita a análise, a Comissão Editorial Executiva entrará em contato com o autor (via e-mail) para comunicar-lhe se o artigo foi aceito ou não. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, o autor poderá ser solicitado a introduzir eventuais modificações a partir dos comentários contidos nos pareceres ou das sugestões dadas pelos revisores. Por isso solicitam-se endereço residencial e profissional completo e endereço eletrônico para contato. Os artigos publicados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não representando a posição oficial da Revista Nau Literária ou do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ou das instituições parceiras.
Área de conhecimento: Estudos literários, a originalidade ou o tratamento dado ao tema.
Palavras-chave: Estudos literários
Idioma: pt
Data de início de actividade: 2010-11-16
ISSN: 1981-4526
Políticas implementadas: A Nau Literária é signatária do BOAI. Todos os artigos publicados estão gratuita e livremente disponíveis na internet pública, e qualquer usuário tem a permissão de ler, arquivar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou linkar o texto completo dos artigos, além de ser permitida a indexação, a utilização dos textos como corpora em softwares e qualquer outro propósito, dentro dos limites da lei, sem que haja quaisquer barreiras financeiras, legais ou técnicas da parte da revista.
País: Brasil
Distrito: RS
Endereço: Programa de Pós-Graduação em Letras A/C Revista Nau Literária Av. Bento Gonçalves, 9500 – Prédio 43221 – sala 207 Agronomia - Porto Alegre/RS - Brasil CEP: 91.540-000