Directório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto

Revista da UNIFA

Nome/Título: Revista da UNIFA
Tipo: Multidisciplinar
Software: OJS
Nome da instituição: Universidade da Força Aérea
Editor/Gestor: Dr. Marcos Jorge Alves Gemaque
E-mail de contacto: revistadaunifa@gmail.com
Endereço Web: https://www.unifa.aer.mil.br/site/novo_portal/index.php/revista-unifa
Formato em papel: Sim
Descrição: Publicada desde 1985, a Revista da UNIFA é um periódico científico avaliado às cegas por pares e de periodicidade semestral, que tem por finalidade publicar as contribuições sobre estudos do Poder Aeroespacial em uma visão multidisciplinar. O escopo da publicação diz respeito aos estudos do Poder Aeroespacial, que tem por elementos constitutivos a Força Aérea, a Aviação Civil, a Infraestrutura Aeroespacial, a Indústria Aeroespacial e o Complexo Científico-Tecnológico Aeroespacial, e demais áreas temáticas de interesse do Comando da Aeronáutica que venham a substanciar os referidos estudos. Dado o alto grau de complexidade desses elementos, são agregados outros campos do conhecimento, como as grandes áreas definidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) tais como: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias, Multidisciplinar, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, entre outras.
Área de conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias, Multidisciplinar, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e as demais classificadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desde que relacionadas ao Poder Aeroespacial.
Palavras-chave: Medicina Aeroespacial, Engenharia Aeronáutica, Defesa (Ciência Política e Relações Internacionais), Estratégia, Doutrina, Educação Física, Psicologia, Educação, Direito, etc.
Idioma: Português, Inglês e Espanhol
Data de início de actividade: 1985
EISSN: 2175-2567
ISSN: 1677-4458
Políticas implementadas: O processo de avaliação dos artigos submetidos à Revista da UNIFA ocorre em duas etapas: a primeira consiste em uma avaliação preliminar, em que é observado o formato científico quanto aos objetivos, linguagem e metodologia, bem como a forma pela qual ele se enquadra na linha editorial da revista. Na segunda etapa, o artigo é avaliado conforme o sistema avaliação às cegas por pares, sendo encaminhado a avaliadores específicos da área. Os critérios para a avaliação dos artigos levam em conta relevância do tema, originalidade da contribuição para as áreas afins, clareza do texto, adequação da bibliografia, estruturação e desenvolvimento teórico, metodologia utilizada, conclusões e contribuição oferecida para o conhecimento das áreas afins. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
País: Brasil
Distrito: Rio de Janeiro (RJ)
Endereço: Universidade da Força Aérea (UNIFA) Seção de Divulgação da Produção Acadêmica (SDPA) Av. Marechal Fontenelle, 1000 - Campo dos Afonsos. Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 21.740-000. Região: Sudeste. Tel: +55 21 21572753.