Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Bioscience Journal - Biosci. J.

Name/Title: Bioscience Journal - Biosci. J.
Type: multidisciplinar
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Federal de Uberlandia - UFU. Campus Umuarama
Editor/Manager: Oswaldo Marçal Junior
E-mail contact: biosciencej@ufu.br
Web Address: http://www.seer.ufu.br/index.php/biosciencejournal/index
Format paper: sim
Description: A Bioscience Journal é um periódico eletrônico destinado à divulgação de trabalhos científicos ligados às áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde. É uma publicação bimestral que recebe contribuições em português, inglês ou espanhol. Os manuscritos aprovados para publicação tornar-se-ão propriedade da Revista. As opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos serão de exclusiva responsabilidade dos autores. A Equipe Editorial se reserva o direito de promover as adequações necessárias para publicação. A Bioscience Journal é indexada nos sistemas de base: AGRIS, AGROBASE, CAB ABSTRACTS, LILACS (BBO), PERIODICA e ZOOLOGICAL RECORD.
Area of knowledge: Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde
Keywords: Botânica; Zoologia; Bioquímica; Biofísica; Genética; Ecologia
Language: pt
Starting date of activity: 2010-11-25
EISSN: 1981-3163
ISSN: 1516-3725
Policies implemented: Os manuscritos aprovados quanto à forma de apresentação serão encaminhados à Equipe Editorial, que considerará a adequação da contribuição à linha editorial da revista. Aprovados nesta fase, os manuscritos serão encaminhados aos revisores ad hoc indicados pelos editores para avaliação de mérito. Cada manuscrito será enviado para três revisores, todos doutores e com reconhecida competência na temática abordada. O processo de avaliação por pares é o sistema de blind review, procedimento sigiloso quanto à identidade tanto dos autores quanto dos revisores. O nome dos autores é propositalmente omitido para que a análise do trabalho não sofra qualquer influência e, da mesma forma, para que os autores não tenham ciência sobre quem são os responsáveis pelo exame de sua obra. No caso da identificação de conflito de interesses por parte dos revisores, a Equipe Editorial encaminhará o manuscrito a outro revisor ad hoc. Serão considerados aprovados para publicação pela revista os trabalhos que obtiverem parecer favorável de, no mínimo, dois consultores ad hoc. A decisão final sobre a publicação ou não do manuscrito será sempre dos editores, aos quais será reservado o direito de realizar os ajustes necessários na estrutura do trabalho.
Country: Brasil
District: MG
Address: Universidade Federal de Uberlândia Bioscience Journal Av. Para, 1720 Bloco 2U - Sala 24 Campus Umuarama B. Umuarama 38400-902 - Uberlândia,MG, Brasil