Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Outra Travessia

Name/Title: Outra Travessia
Type: multidisciplinar
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Editor/Manager: Stélio Furlan
E-mail contact: steliofurlan@gmail.com
Web Address: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/Outra/index
Format paper: nao
Description: OUTRA TRAVESSIA tem como missão difundir o conhecimento novo e inovador sobre temáticas relacionadas ao campo da Literatura e da Teoria Literária. Publica textos de pesquisadores vinculados à Programas de Pós-Graduação de excelência, nacionais e estrangeiros, resultantes de pesquisa cientificamente orientada.Esta revista está direcionada para pesquisadores e profissionais da área de Letras com ênfase em Literatura,Teoria Literária e Estudos Culturais. Recebe originais de artigos e ensaios de caráter teórico fundamentados em revisão de literatura; recebe resenhas de livros, entrevistas e traduções.
Area of knowledge: Literatura,Teoria Literária e Estudos Culturais
Keywords: Literatura, Letras, Teoria Literária, Estudos Culturais
Language: pt
Starting date of activity: 2010-11-26
EISSN: 2176-8552
Policies implemented: OUTRA TRAVESSIA possui periodicidade semestral e adota as seguintes normas técnicas: O texto deve ser formatado com espaço duplo, letra Times New Roman 12, com parágrafos justificados. As folhas devem ser tamanho A4, com formatação de margens superior e inferior (no mínimo 2,5 cm ), esquerda e direita (no mínimo 3 cm ). A paginação deve iniciar no número um a partir da folha de rosto personalizada. O texto deve obedecer à seguinte estrutura de apresentação Folha com título original (máximo de 10 palavras); Folha com nome e afiliação institucional, (de cada autor, no caso de co-autoria) Folha com endereço para correspondência, incluindo e-mail Folha com resumo (100-150), seguido de 3 a 5 palavras-chave; Abstract (versão correspondente em inglês da versão original), seguido de 3 a 5 key-words. Notas de rodapé e referências bibliográficas devem ser restritas ao mínimo indispensável. Para as notas de rodapé, observar as normas a seguir: Para livros i. Autor ii. Título da obra (em itálico) iii. Número da edição iv. Local da publicação v. Nome da editora vi. Data de publicação vii. Número de página Para artigos i. Autor ii. Título do artigo iii. Título de periódico (em itálico) iv. Local da publicação v. Número do volume vi. Número do fascículo vii. Página inicial e final viii. Mês e ano O original não deve exceder a 20 páginas.Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Country: Brasil
District: SC
Address: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Campus Universitário - Trindade Centro de Comunicação e Expressão - Prédio B - Pós-Graduação em Literatura - CEP: 888040-900 Florianópolis - SC