Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Scientia Traductionis

Name/Title: Scientia Traductionis
Type: monotematico
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Editor/Manager: Mauri Furlan
E-mail contact: maurizius@gmail.com
Web Address: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/scientia/index
Format paper: nao
Description: Scientia Traductionis é um periódico acadêmico digital na área dos Estudos da Tradução vinculado à Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) e ao Núcleo de Pesquisas em Literatura e Tradução (NUPLITT) da Universidade Federal de Santa Catarina. De publicação semestral, é dirigido aos estudiosos da tradução e da literatura traduzida - lato sensu -, a professores, alunos e tradutores.Criado inicialmente como veículo de divulgação de trabalhos discentes da PGET, Scientia Traductionis redirecionou-se, expandiu-se e refez sua linha editorial a partir de sua edição de nº 7. De publicação semestral desde 2010, lança seus números nos meses de maio e novembro. Os trabalhos podem ser enviados em fluxo contínuo, e, uma vez aceitos, são publicados na primeira ou na segunda edição de cada ano, conforme organização estabelecida pelo Conselho Editorial.
Area of knowledge: Estudos da Tradução
Keywords: Estudos da Tradução
Language: pt
Starting date of activity: 2010-11-26
EISSN: 1980-4237
Policies implemented: Os trabalhos científicos originais, as traduções comentadas, as resenhas de traduções e as entrevistas submetidos a Scientia Traductionis são encaminhados para a apreciação de dois pareceristas integrantes do Conselho Editorial, Conselho Consultivo ou consultores “ad hoc”, que poderão sugerir ao(s) seu(s) autor(es) modificações de estrutura ou conteúdo. O Editor-chefe e o Editor-assistente do periódico pré-selecionam os trabalhos enviados conforme ajuste à linha editorial e os encaminham aos pareceristas. Os originais poderão ser: - Aceitos na íntegra, sem restrições; - Aceitos, com algumas sugestões de alterações; ou, - Rejeitados. Periodicidade: Semestral, com formato eletrônico em PDF. Prazos editoriais: Scientia Traductionis lança seus números nos meses de maio e novembro. Os trabalhos podem ser enviados em fluxo contínuo, e, uma vez aceitos, são publicados na primeira ou na segunda edição de cada ano, conforme organização estabelecida pelo Conselho Editorial. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Country: Brasil
District: SC
Address: Scientia Traductionis - Universidade Federal de Santa Catarina - Centro de Comunicação e Expressão - Sala 402 - 88040-970 Florianópolis - SC -