Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

UniLetras

Name/Title: UniLetras
Type: multidisciplinar
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Estadual de Ponta Grossa
Editor/Manager: Marly Catarina Soares
E-mail contact: marlycs@yahoo.com.br
Web Address: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/uniletras/index
Description: A Revista Uniletras tem como missão a publicação de trabalhos que apresentem rigor científico, solidez teórica e análise crítica. Os artigos devem resultar de pesquisas ou ensaios com reflexões originais, sobretudo que desenvolvam interlocuções entre os mais variados campos da ciência e do conhecimento.
Area of knowledge: Ciências
Keywords: Ciências
Language: pt
Starting date of activity: 2010-11-26
Policies implemented: 1 - Registro do recebimento do artigo ou resenha. 2 - Avaliação, pela Comissão Editorial, quanto à pertinência do artigo ou resenha em relação à linha editorial da revista. Critérios da avaliação preliminar: a) O artigo deverá apresentar uma contribuição original para o campo de pesquisa específico; b) O artigo ou resenha deve, necessariamente, enquadrar-se na linha editorial da revista: o tema do artigo ou tema do livro resenhado deve estar relacionado à educação; deve abordar a relação teoria-prática; possuir um potencial para servir de referência para outros estudos e pesquisas; c) Obedecer ao número de páginas definido para o padrão da revista (15 páginas para artigos e entre 3 a 5 páginas - em espaço 1,5 - para resenhas); d) Apresentar correção de linguagem; e) Atender as normas da ABNT para citação, referências bibliográficas, resumo, entre outras. 3 - Encaminhamento para pareceristas. 4 - Análise e confrontação dos pareceres: 4.1 - Os artigos ou resenhas com pareceres favoráveis são encaminhados para a Comissão interna que encaminhará ao (s) autor (es) os pareceres e as solicitações de correções indicadas pelos pareceristas ou pela comissão interna (com relação ao resumo, abstract, normalização, etc). 4.2 - Os artigos ou resenhas com um parecer favorável e outro contrário são encaminhados para um terceiro parecerista. 4.3 - Os artigos com dois pareceres contrários serão recusados. 4.4 - O aceite final e o agendamento da publicação do artigo ou resenha ocorrerão apenas após o recebimento do texto reformulado. 5 - Revisão final de Língua Portuguesa, normalização e abstract.
Country: Brasil
District: PR
Address: Departamento de Letras Vernáculas, Campus Central - Praça Santos Andrade, s/n, Cep: 84010-819, Centro, Ponta Grossa - PR