Directório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto

Revista Meta: Avaliação

Nome/Título: Revista Meta: Avaliação
Tipo: monotematico
Software: OJS
Nome da instituição: Fundação CESGRANRIO
Editor/Gestor: Alan Lemos
E-mail de contacto: metaavaliacao@cesgranrio.org.br
Endereço Web: http://metaavaliacao.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/index
Formato em papel: nao
Descrição: A Revista Meta: Avaliação é uma publicação quadrimestral da Fundação CESGRANRIO, do Rio de Janeiro. Veiculada exclusivamente através da Internet, nos meses de abril, agosto e dezembro. Este é um veículo de divulgação da prática e da teoria da avaliação no país, sobretudo, dando ênfase especial às áreas de educação, saúde e sociedade, focando, portanto, a multidisciplinaridade do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação CESGRANRIO.
Área de conhecimento: Este é um veículo de divulgação da prática e da teoria da avaliação no país, sobretudo, dando ênfase especial às áreas de educação, saúde e sociedade, focando, portanto, a multidisciplinaridade do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação CESGRANRIO.
Palavras-chave: Avaliação
Idioma: pt
Data de início de actividade: 2010-11-12
ISSN: 2175-2753
Políticas implementadas: A revista conta com um grupo de especialistas de notório saber na área de Avaliação. Os originais serão submetidos à apreciação dos especialistas sem a identificação de autoria. A apreciação dos textos enviados se processa em dois momentos: primeiramente é feita a apreciação pelo Comitê Editorial, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da Revista. A seguir, o texto é encaminhado a, pelo menos, dois especialistas, que devem responder ao formulário de avaliação (o conteúdo está descrito em "Diretrizes de Avaliação"), além disso, deverão se pronunciar-se por escrito, justificando seus pareceres sobre a conveniência ou não de sua aceitação. Dos pareceres emitidos, podem constar sugestões de alterações, acréscimos ou adaptações necessárias ao aprimoramento do texto examinado, a serem efetuados segundo a concordância do autor, com vista à possível publicação. Os autores deverão acompanhar o processo editorial através do site. Nele, poderão observar os pareceres emitidos. Nesse processo, os nomes dos pareceristas permanecem em sigilo, junto aos quais também é mantido o sigilo em relação aos nomes dos autores. * Profundidade da temática abordada. * Aplicação e operacionalização das propostas descritas no texto. * Adequação dos métodos de investigação às propostas descritas na pesquisa. * Solidez científica das propostas utilizadas no processo de investigação. * Adequação da fundamentação teórica. * Relevância do referencial teórico para o desenvolvimento da pesquisa. * Originalidade. * Adequação com relação à estruturação do raciocínio. * Adequação com relação à fluência de idéias. * O título é suficientemente esclarecedor? * O sumário descreve com clareza a totalidade doartigo? * A introdução oferece ao leitor um enquadramento adequado: natureza do problema, essência do estado da arte, objetivos doartigoe sua relevância para o progresso desse estado da arte? * A literatura citada e o embasamento teórico sobre o tópico são adequadamente apresentados e sumarizados? * Os resultados são claros? * O estudo permite conclusões?
País: Brasil
Distrito: RN
Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1011 - Rio Comprido 20261-235 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil