Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Mnemosine

Name/Title: Mnemosine
Type: monotematico
Software: OJS
Name of the institution: Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Campus Maracanã
Editor/Manager: Heliana de Barros Conde Rodrigues
E-mail contact: mnemosine.uerj@gmail.com
Web Address: http://www.cliopsyche.cjb.net/mnemo/index.php/mnemo/index
Format paper: nao
Description: Mnemosine é uma publicação eletrônica editada pelo Clio-Psyché - Programa de Estudos e Pesquisas em História da Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Criado em 1997, o Clio-Psyché se tem dedicado, desde então, ao ensino, à pesquisa, à promoção de eventos, à publicação de livros ou anais e à edição de vídeos relativos à história dos saberes e práticas ‘psi’. A publicação de Mnemosine, a partir de 2004, tem por intuito expandir o intercâmbio do Programa com pesquisadores do campo, bem como facultar, a um maior número de leitores, o acesso a textos originais de boa qualidade – artigos e biografias. Mnemosine é divulgada unicamente por meios digitais. Para garantia da preservação do conteúdo, todos os números terão uma cópia digital (em cd-rom) e impressa conservadas pelo Clio-Psyché – Programa de Estudos e Pesquisas em História da Psicologia.
Area of knowledge: Psicologia Social
Keywords: Psicologia
Language: pt
Starting date of activity: 2010-11-12
ISSN: 1809-8894
Policies implemented: Os textos recebidos são encaminhados a consultores ad-hoc, escolhidos pelos Editores entre pesquisadores de reconhecida produção na área. Os pareceres deverão conter as justificativas para a inclusão do texto em uma das seguintes categorias: aprovado para publicação sem alterações; aprovado para publicação com sugestão de alterações; não aprovado para publicação. O texto encaminhado aos pareceristas não terá identificação de autoria. A decisão final sobre a publicação de um artigo cabe ao Conselho Editorial, que apreciará a versão reformulada, se for o caso, podendo solicitar novas mudanças para a aceitação final do texto. Os autores serão informados quanto a todas as etapas do processo. Os originais, mesmo quando não aproveitados, não serão devolvidos. No último número de cada ano, serão publicados os nomes dos pareceristas que realizaram a seleção dos artigos. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Country: Brasil
District: RN
Address: CLIO-PSYCHÉ - Programa de Estudos e Pesquisas em História da Psicologia. Rua São Francsico Xavier, 524 - Maracanã - 10° andar - Bloco F/ Sala 10.120 Campus Maracanã.