Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Multi-Science Journal

Name/Title: Multi-Science Journal
Type: multidisciplinar
Software: OJS
Name of the institution: Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí
Editor/Manager: Wesley Lima de Andrade
E-mail contact: wesley.andrade@ifgoinao.edu.br
Web Address: https://www.ifgoiano.edu.br/periodicos/index.php/multiscience
Format paper: nao
Description: A revista Multi-Science Journal visa prover um fórum para estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências Humanas, Agrárias, Biológicas, da Saúde e Ciências Ambientais. No entanto, a revista aceita submissões de outras áreas do conhecimento, tais como Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Artes, dentre outras. Os editores creem que um entendimento abrangente dos fenômenos requer uma abordagem interdisciplinar.
Area of knowledge: Multidisciplinar
Keywords: educação
Language: pt
Starting date of activity: 2015-03-30
EISSN: 2359-6902
Number of articles/records: 52
Policies implemented: revista Multi-Science Journal visa prover um fórum para estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências Humanas, Agrárias, Biológicas, da Saúde e Ciências Ambientais. No entanto, a revista aceita submissões de outras áreas do conhecimento, tais como Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Artes, dentre outras. Os editores creem que um entendimento abrangente dos fenômenos requer uma abordagem interdisciplinar. Nesse sentido, a Revista aceitará contribuições originais com temática interdisciplinar, estabelecendo pontes entre áreas e subáreas do conhecimento. Serão aceitos artigos em português e inglês com a finalidade de divulgar as investigações interdisciplinares originadas em diversos países e também facilitar o acesso aos textos originais. Não será cobrada nenhuma taxa dos autores para submissão dos manuscritos, nem para processemento dos artigose e nem dos leitores para acesso a eles.Os artigos submetidos à MULTI-SCIENCE passam por três etapas de avaliação no decorrer do processo editorial: 1) Verificação de Formato – realizada pela secretaria executiva; 2) Avaliação de Admissão – realizada pelos editores e; 3) Avaliação de Mérito – realizada pelos pareceristas anônimos. A etapa de Verificação de Formato avalia se o artigo se enquadra nos objetivos da Seção para onde foi enviado e sua adequação às normas da revista. Sendo aprovado nesta primeira etapa, o artigo segue para a Avaliação de Admissão, realizada pelos editores (editor, editor adjunto e editores associados), a fim de verificar o enquadramento do artigo às linhas temáticas da MULTI-SCIENCE, sua relevância e contribuição científica para a área. Os artigos que deixam de cumprir qualquer um dos requisitos são recusados pela editoria. Uma vez acolhido no processo editorial, o artigo é encaminhado a três pareceristas de instituições diferentes da instituição do autor e com qualificação e experiência de pesquisa no tema do artigo. A avaliação é feita no sistema double-blind review. A indicação de pareceristas é de responsabilidade da Editoria do periódico e é feita com base, sobretudo, no conhecimento tácito dos editores sobre as atividades de pesquisa nas várias instituições e sobre as relações entre pessoas e grupos de pesquisas no meio acadêmico, de modo a evitar possíveis conflitos ou incompatibilidades que prejudiquem a avaliação. Os pareceristas têm 04 (quatro) semanas para o envio da avaliação do artigo, podendo aprovar, solicitar modificações ou recusar o trabalho. A partir do recebimento das avaliações dos pareceristas, a decisão editorial é tomada em reunião entre os editores. Essa decisão baseia-se em critérios estabelecidos que, por sua vez, baseiam-se nas três opções conclusivas dos pareceres e na análise do conteúdo de cada parecer.
Country: Brasil
District: Viana do Castelo
Address: Rodovia Geraldo Silva Nascimento, Km 2,5, Zona Rural, Urutaí -Goiás - Brasil CEP 75200-000
Implementations made: A Multi-Science Journal é uma publicação Quadrimestral do Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí. Serão publicados em média 17 artigos por edição, totalizando aproximadamente 51 artigos anuais.