Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Cadernos de História da Educação

Name/Title: Cadernos de História da Educação
Type: multidisciplinar
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Federal de Uberlândia
Editor/Manager: Prof. Dr. Décio Gatti Júnior
E-mail contact: degatti@ufu.br
Web Address: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/index
Format paper: sim
Description: Criado em 2002, Cadernos de História da Educação teve periodicidade anual até 2008. Em 2009, passou a ter periodicidade semestral. Publicação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Historiografia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia, com os seguintes objetivos: 1. Divulgar os resultados de estudos e de pesquisas de caráter científico realizados por pesquisadores brasileiros e estrangeiros afetos à temática da História e Historiografia da Educação; 2. Promover o intercâmbio de idéias e de novos conhecimentos entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados a instituições acadêmico-científicas que se dediquem à temática da História e da Historiografia da Educação. O conteúdo veiculado pelo periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas também a todos aqueles preocupados com os avanços do conhecimento nas ciências humanas de modo geral.
Area of knowledge: Ciências Humanas
Keywords: História
Language: pt
Starting date of activity: 2010-11-24
EISSN: 1982-7806
ISSN: 1807-3859
Policies implemented: As colaborações submetidas ao periódico devem: 1. Comunicar resultados significativos de estudos e/ou pesquisas de autores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História e da Historiografia da Educação; 2. Estar redigidas em um dos idiomas aceitos pelo periódico, a saber: português, espanhol, francês e inglês; 3. Apresentar versão bilíngüe para título, resumo e palavras-chave, sendo uma versão no idioma escolhido e a outra em inglês, excetuando-se quando o texto tenha sido redigido em inglês quando o português passa a ser o idioma obrigatório para a outra versão; 4. Estar destinadas a uma das seções existentes no periódico (artigos, debates, entrevistas, documentos, comunicações, memorialistas, notícias de pesquisa, resenhas, resumos de teses e de dissertações), existindo, ainda a possibilidade de aceitação de traduções.
Country: Brasil
District: MG
Address: Universidade Federal de Uberlândia Faculdade de Educação "Cadernos de História da Educação" Av. João Naves de Ávila, n. 2121 - Bloco U - Sala 1U118 - Campus Santa Mônica 38400-902 - Uberlândia - MG - Brasil