Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Paubrasilia

Name/Title: Paubrasilia
Type: monotematico
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Federal do Sul da Bahia
Editor/Manager: Jaílson Santos de Novais
E-mail contact: jailson.novais@ufsb.edu.br
Web Address: https://periodicos.ufsb.edu.br/index.php/paubrasilia
Base address of the OAI-PMH: https://periodicos.ufsb.edu.br/index.php/paubrasilia/oai
Format paper: nao
Description: Paubrasilia (ISSN 2595-6752) é um periódico eletrônico semestral do Jardim Botânico FLORAS, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Brasil, que publica trabalhos científicos originais em botânica, abrangendo manuscritos inéditos claramente vinculados a essa área, decorrentes de estudos e pesquisas sobre: coleções, conservação e divulgação científica; etnobotânica e botânica econômica; ensino de botânica e educação ambiental; biogeografia e sistemática; biologia reprodutiva e ecologia; botânica estrutural, palinologia e paleobotânica; e fisiologia e biotecnologia.
Area of knowledge: Botânica
Keywords: botânica
Language: pt
Starting date of activity: 2018-09-14
EISSN: 2595-6752
Number of articles/records: 6
Policies implemented: Cada manuscrito submetido à revista é direcionado a um(a) editor(a) que decide se o trabalho se enquadra no escopo do periódico. Em caso positivo, este é encaminhado a pelo menos dois especialistas reconhecidos na área, a fim de que emitam parecer. Se o manuscrito destoa do foco da revista ou desconsidera as normas de submissão, é rejeitado antes da revisão por pares. O processo de avaliação por pares obedece a um sistema de anonimato cego (single blind review). Com base nos pareceres obtidos, o(a) editor(a) responsável decide se o manuscrito deve ser aceito para publicação ou rejeitado, bem como pode solicitar correções. Após submeter um trabalho no sistema eletrônico da revista, recomenda-se que o(a) autor(a) cadastre um comentário na aba “Discussão da pré-avaliação”, apresentando o manuscrito ao editor(a)-chefe da revista. Nesse momento, o(a) autor(a) pode sugerir até cinco potenciais revisores(as) para avaliar o trabalho (nomes completos, instituições e e-mails), bem como listar revisores(as) não preferenciais, com breve justificativa. Ao sugerir potenciais revisores(as), o(a) autor(a) deve evitar conflitos de interesse, como incluir nomes de orientador(a), coautores(as), colaboradores(as) de pesquisa etc. Destacamos que o(a) editor(a) responsável tem autonomia para acatar ou não os nomes sugeridos. A revista subscreve recomendações internacionais para garantir a ética e a integridade na pesquisa científica e no processo editorial, como os princípios propostos pelo Committee on Publication Ethics (COPE) e pelo International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE) para temas como autoria, conflito de interesses, má conduta, propriedade intelectual e revisão por pares. Paubrasilia não cobra qualquer taxa para submeter ou publicar manuscritos e oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo. A revista está indexada em DOAJ, EZB, Latindex, Sumarios.org, dentre outros.
Country: Brasil
District: Bahia
Address: Rod. Porto Seguro - Eunápolis, BR 367 - Km 10, CEP 45810-000, Porto Seguro, BA, Brasil
Implementations made: A revista usa a OJS 3, arquivamento pelo LOCKSS e atribui DOI aos trabalhos publicados.
Additional information or comments: A revista Paubrasilia aceita artigos científicos originais em todas as áreas da botânica, incluindo, por exemplo, acervos e coleções botânicas, biogeografia vegetal, biologia reprodutiva de plantas, biotecnologia vegetal, botânica econômica, botânica estrutural, conservação vegetal, divulgação científica em botânica, ecologia vegetal, educação ambiental voltada à botânica, ensino de botânica, etnobotânica, ficologia, fisiologia vegetal, jardins botânicos, micologia, palinologia, paleobotânica e sistemática vegetal. Adicionalmente, o corpo editorial pode aceitar notas, registros de ocorrência, checklists, revisões bibliográficas e relatos afins ao escopo do periódico. Paubrasilia tem publicação contínua, em formato eletrônico, e é editada pelo Jardim Botânico FLORAS da Universidade Federal do Sul da Bahia.