Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Paubrasilia

Name/Title: Paubrasilia
Type: monotematico
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Federal do Sul da Bahia
Editor/Manager: Jaílson Santos de Novais
E-mail contact: jailson.novais@ufsb.edu.br
Web Address: https://periodicos.ufsb.edu.br/index.php/paubrasilia
Base address of the OAI-PMH: https://periodicos.ufsb.edu.br/index.php/paubrasilia/oai
Format paper: nao
Description: Paubrasilia (ISSN 2595-6752) é um periódico eletrônico semestral do Jardim Botânico FLORAS, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Brasil, que publica trabalhos científicos originais em botânica, abrangendo manuscritos inéditos claramente vinculados a essa área, decorrentes de estudos e pesquisas sobre: coleções, conservação e divulgação científica; etnobotânica e botânica econômica; ensino de botânica e educação ambiental; biogeografia e sistemática; biologia reprodutiva e ecologia; botânica estrutural, palinologia e paleobotânica; e fisiologia e biotecnologia.
Area of knowledge: Botânica
Keywords: botânica
Language: pt
Starting date of activity: 2018-09-14
EISSN: 2595-6752
Number of articles/records: 6
Policies implemented: Políticas de seção Artigos - Seção principal da revista, destinada a artigos originais e inéditos. [+] Submissões abertas [+] Indexado [+] Avaliado pelos pares Revisões de literatura - Seção destinada a artigos críticos de revisão de literatura (especialmente revisões sistemáticas e metanálise), estado da arte, trabalhos cientométricos e similares, originais e inéditos. [+] Submissões abertas [+] Indexado [+] Avaliado pelos pares Notas - Seção destinada exclusivamente à publicação de notas taxonômicas originais e inéditas. [+] Submissões abertas [+] Indexado [+] Avaliado pelos pares Relatos de experiência - Seção voltada a comunicações originais e inéditas de experiências de pesquisa que incluam atividades de intervenção/extensão, criação e inovação úteis à comunidade científica. [+] Submissões abertas [+] Indexado [+] Avaliado pelos pares Processo editorial Cada manuscrito será direcionado aos cuidados de um/a dos/as editores/as da revista, quem irá realizar a primeira inspeção do trabalho, a fim de certificar-se que o mesmo enquadra-se no escopo do periódico. O processo de avaliação por pares obedece a um sistema de anonimato cego (single blind review). Na carta de apresentação do manuscrito ao/à editor/a-chefe da revista, autores/as podem sugerir até cinco potenciais revisores/as (nomes completos, instituições e e-mails) para avaliar o trabalho. Com base nos pareceres obtidos, o/a editor/a responsável decidirá sobre a adequação do manuscrito para publicação, sugerindo ajustes e indicando correções necessárias para que o trabalho possa ser aceito. Política de acesso livre Paubrasilia oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Country: Brasil
District: Viana do Castelo
Address: Rod. Porto Seguro - Eunápolis, BR 367 - Km 10, CEP 45810-000, Porto Seguro, BA, Brasil
Implementations made: A revista usa a OJS 3, arquivamento pelo LOCKSS e atribui DOI aos trabalhos publicados.
Additional information or comments: O jornal Paubrasilia é dedicado a difundir o conhecimento botânico, como parte da política de divulgação científica do Jardim Botânico FLORAS da UFSB.